Ferramentas de gestão de crise

A atenção ao cliente e o cuidado com suas necessidades são nossas prioridades aqui no Afamais. Buscamos soluções que possam trazer celeridade ao processo de recuperação de crédito, mantendo a carteira e a excelente relação da empresa financiadora e seus clientes.

Como forma de garantir a evolução de resultados, durante os últimos meses, investimos na qualidade da cobrança. Focamos na gestão de crise das negociações, ou seja, quando o inadimplente já negociou e não conseguiu honrar sua dívida, complicando seu saldo devedor, sem saber como solucionar sua situação.

Este é o perfil dos clientes que chegam ao Reclame Aqui e, para eles, o Afamais criou uma estratégia diferenciada de atendimento. Confira:

Canais de negociação dedicados

Ao entrar na plataforma, agora o cliente encontra três novos canais de atendimento, comandados por uma equipe dedicada e especializada em Gestão de Crise para atendê-lo. Conheça:

  • Negociar – contato por WhatsApp
  • Contato privado – atendimento prioritário via e-mail
  • Receber ligação – seu cliente solicita uma ligação telefônica

Ou seja, formatos específicos para cada perfil de cliente, conforme sua facilidade de comunicação.

Diferente da negociação inicial, a equipe que se dedica aos canais exclusivos do Reclame Aqui está voltada e treinada para acompanhar casos em momentos mais complexos, oferecendo soluções mais inclusivas e trabalhando com foco na empatia e humanização em cada situação.

Resultados positivos – Fevereiro/24

Implantamos a novidade no final de janeiro e já visualizamos um crescimento de renegociações x reclamações. A média dos acessos de clientes reclamantes foi reduzida para 57% dos que acessaram a plataforma.

O número de reclamações também despencou 75% no primeiro mês.

Esta conquista reflete nosso compromisso em buscar soluções efetivas, personalizadas e entender o perfil deste cliente em específico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima