Adolescência da nossa BOT Sapiens: VIC (Very Important Client)

Com a evolução das inteligências artificiais, o investimento em inovações que englobem as mudanças se tornou indispensável no mercado de cobrança corporativa. Neste cenário, os agentes digitais são soluções incríveis para oferecer independência, eficiência e qualidade na recuperação de crédito, otimizando tanto a operação, quanto o atendimento dos clientes.

Crescimento dos agentes digitais no mercado

O mercado empresarial acolhe bem a implementação da tecnologia para melhoria do atendimento. Segundo a pesquisa Transformação Digital no Brasil, 45,7% das empresas brasileiras já buscavam a implementação da Transformação Digital em 2021, o que aumenta a importância da implementação de ferramentas que trazem agilidade aos clientes no mercado de cobrança B2B e até mesmo B2C.

Os agentes digitais também tem se tornado cada vez mais importantes na gestão do customer experience. Caminhando em conjunto com as inovações, a inadimplência necessita de cada vez mais agilidade, tornando-se ainda mais essencial o uso da tecnologia para a garantia da recuperação de crédito.

Desta forma, os agentes digitais passam a ser uma ferramenta crescente no mercado de cobrança exatamente por oferecerem maior agilidade, realizando maior número de atendimentos, oferecendo soluções e propostas mais rápidas, e fazendo o acompanhamento do cliente por meio da gestão de inteligência de dados combinada com uso da inteligência artificial.

A união do digital e humanizado

A decisão de trazer uma agente digital para o Afamais sempre teve um fator essencial como guia: unir a inovação tecnológica em conjunto com a humanização do atendimento. Pensando nisso, desenvolvemos uma agente digital que, logo no seu nome, determina a importância do cliente para o atendimento em primeiro lugar. A Very Important Client, ou simplesmente VIC, foi idealizada pela nossa equipe estratégica para oferecer todos os benefícios digitais sem perder os valores Afamais de humanização, inovação e estratégia no atendimento.

Em crescimento contínuo, hoje contamos com a VIC realizando atendimento em diferentes canais – WhatsApp, e-mail, SMS, telefone e Portal de Negociações –, atuando de forma ativa e receptiva, conduzindo negociações com assertividade e resolução de ponta a ponta, utilizando vocabulário extenso e inteligente, com voz humanizada, permitindo o desenvolvimento das negociações de forma semelhante ao atendimento humano, obtendo resultados excelentes.

Crescimento excelente no último ano

No último ano, a atuação da VIC foi ampliada aqui no Afamais, obtendo crescimentos exponenciais na evolução dos acionamentos e número de contratos.

Em maio de 2023, houve um crescimento de 296,81% na evolução de acionamentos em relação ao mesmo período no ano anterior. Com tanta agilidade, a carteira de contratos da nossa agente também aumento, sendo, em maio de 2023, 296,84% maior que o período anterior.

Seguimos animados com o crescimento da VIC, investindo cada vez mais no desenvolvimento de inovações que tragam melhores resultados no seu atendimento, oferecendo aos nossos clientes melhores taxas de recuperação de crédito mesmo diante de cenários desafiadores e de instabilidade econômica por meio da nossa “robô sapiens”.

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