O mapa da inadimplência publicado pelo Serasa neste mês de julho/23 com os índices do semestre revela que a taxa de inadimplência começou timidamente a cair nos últimos dois meses, estando ainda, no entanto, em patamar superior à média de 2022.
No dia a dia da Assessoria de Cobrança, o que sentimos é um cenário dinâmico no perfil dos inadimplentes, exigindo de nossos negociadores e líderes alta flexibilidade, capacidade de inovação para soluções efetivas ao cliente e ao devedor e muita agilidade.
E é neste sentido que nós hoje fazemos um balanço do nosso 1º semestre de 2023: uma análise do nosso crescimento não tangível e que é a estrutura fundamental da nossa solidez.
Crescimento de nossas carteiras
Resultado do alto desempenho na recuperação de créditos, inclusive sendo a Melhor Assessoria 2023 no Prêmio Banco Toyota FY, obtivemos crescimento expressivo de nossa carteira de clientes no 1º semestre. Crescemos em resultados e clientes, consolidando a confiança do mercado em nossa expertise, um valor inestimável para nós.
Crescimento da equipe
Naturalmente, expandimos nossa equipe e crescemos fisicamente, praticamente dobrando o espaço físico da operação. Em vista disso, fortalecemos as novas equipes com capacitações técnicas e humanas que multiplicam nossa cultura organizacional calcada em humanidade e eficiência.
Investimentos em inovação
O desafio do mercado se alinha a um de nossos pilares fundamentais: a inovação. 2023 foi um ano de inovar em processos internos, soluções, estratégias, softwares, estilo de liderança. Nunca a capacidade de absorver o novo foi tão necessária como agora, e estamos particularmente satisfeitos ao observarmos uma trajetória tão rica desempenhada por nossas equipes.
Assim, com uma mensuração madura e ampla de nossa atuação, também traçamos estratégias e observamos tendências, nos antecipando à movimentação do mercado de cobranças no Brasil.