Ao cuidar de cobrança relativa à veículos, nos deparamos com variadas situações – de fraude efetivamente, através de compra no nome/CPF de uma vítima, até as de pessoas físicas ou jurídicas que levam o veículo para outras localidades, a fim de furtar-se à busca e apreensão, tendo recusado todas as iniciativas amigáveis de comunicação e negociação.
São para situações como esta que nosso Departamento Jurídico, especializado em cobrança corporativa B2B e em contratos de Alto Risco B2B e B2C, desenvolveu um protocolo de atuação estratégica, com cobertura em todo o território nacional.
O protocolo envolve a apuração de informações em várias camadas, bem como conexões que atuam presencialmente. Parte importante da construção do protocolo foi a atenção específica às particularidades jurídicas de cada estado, personalizando os fluxogramas para atuações seguras, respaldadas e eficientes.
“Inovação tecnológica, parcerias especializadas e colaboradores focados são os diferenciais da nossa atuação. Fazemos da área um laboratório de soluções jurídicas, incentivando soluções criativas e trabalho em parceria com as demais áreas da empresa. Nosso objetivo é a solução consistente do contrato, expandindo os limites de atuação para além das retomadas, instigando os envolvidos a percorrer todo o caminho da recuperação do crédito”, explica a gestora do setor, Dra. Graziela Ferri.
Case de sucesso
Confira o caso do “Sr. Roberto” (nome fictício para proteger a vítima) que teve seu nome envolvido na compra de um veículo de R$ 76mil reais (2019) sem ter ideia do ocorrido. Ele nunca viu o carro, que estava em outro estado, há mais de 1.000 km de sua residência. Confira a atuação Afamais que envolveu sensibilidade em relação à vítima e atuação efetiva em relação ao golpista, recuperando o bem para o cliente.